440 medalhas entregues durante premiação dos Jogos Estudantis Municipais

15 de dez de 2010 - dev

Uma tarde repleta de alegrias e realizações para os estudantes da rede municipal de ensino que participaram da cerimônia de premiação dos Jogos Estudantis Municipais 2010. A solenidade, que aconteceu nesta terça-feira (14) no auditório da Fundação Cidade Mãe, reuniu cerca de 200 meninos e meninas de oito unidades de ensino, professores de educação física e funcionários da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Coel), responsável pelas atividades esportivas da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Futsal, Handebol, Voleibol e Basquetebol foram as modalidades integrantes dos jogos, disputadas por 26 escolas públicas, envolvendo mais de 1.500 estudantes. Foram entregues 15 troféus de campeãs e vice-campeãs para as unidades de ensino. Os alunos e alunas vencedores receberam 240 medalhas de ouro e 200 de prata.

Com 13 gols feitos durante os jogos e aos 17 anos, Reginaldo Bonfim, do 8º ano da Escola Municipal Pirajá da Silva foi o artilheiro dos jogos de futsal. O garoto ficou todo orgulhoso quando o seu professor o parabenizou diante de todos os outros estudantes. “Estou muito feliz e orgulhoso de mim mesmo com essa vitoria. Essa medalha vale ouro”.

Encantada com o brilho nos olhos dos alunos ao receberem as medalhas, a coordenadora do Programa de Educação Esportiva da Secult, Ivone Portela, ressaltou que a grande conquista dos Jogos Estudantis 2010 foi a participação do alunado e a interação com outras escolas. “Vocês são vencedores. Hoje é o dia de vocês, alunos e professores, receberem os aplausos”.

O professor de educação física da Escola Municipal Pirajá da Silva acredita que a premiação estimula a prática esportiva na rede municipal de ensino. “Com os jogos a educação física esta sendo valorizada. É preciso acreditar nos jovens das escolas públicas de Salvador para formar talentos. O importante é avançar na valorização do esporte”, declarou Luiz Carlos Sousa.