Inscrições abertas para a 8a edição do Prêmio Educar com Equidade Racial e Gênero

09 de maio de 2022 - Publicidade

Já estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Educar com Equidade Racial e de Gênero: experiências de gestão e de práticas pedagógicas antirracistas realizadas em ambiente escolar. O Prêmio Educar é uma iniciativa do CEERT que tem por objetivo identificar, difundir, reconhecer e apoiar práticas pedagógicas e de gestão escolar que abordem a temática étnico-racial e de gênero, na perspectiva da garantia de uma educação de qualidade para todas e todos com equidade e antirracista.

Podem se inscrever até o dia 31 de maio, professoras/es que estejam em atividade nas diferentes etapas da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio). E de todas as Modalidades de Ensino (Educação de Jovens e Adultos; Educação Escolar Quilombola; Educação Indígena; Educação Profissional e Tecnológica; Educação Especial e Educação à Distância).

Também podem participar gestoras/es de escolas (diretoras/es e coordenadoras/es pedagógicas/os) que estejam em atividade na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e de todas as Modalidades de Ensino (Educação de Jovens e Adultos (EJA); Educação Escolar Quilombola; Educação Indígena; Educação Profissional e Tecnológica; Educação Especial e Educação à Distância).

Serão eleitas oito propostas na categoria professor, sendo que cada uma levará o prêmio de 7 mil reais, além de um kit de livros na temática de equidade racial e de gênero na educação básica. Será ofertado também um curso virtual de formação continuada no mesmo tema.

Na categoria Gestão de Escola, os vencedores também receberão o curso e o kit. Além disso, cada uma das oito propostas eleitas na etapa final do processo de seleção receberá equipamentos para a escola, elegíveis numa listagem fornecida pelo CEERT, dentro do valor de 10 mil reais.

Acesse este link para efetivar a inscrição