Municipal Isabel Brandão realiza projeto “A Copa da Igualdade”

21 de jun de 2010 - dev

Em uma exposição aberta ao público sobre a reflexão da Copa do Mundo 2010 enquanto manifestação cultural a Escola Municipal D. Isabel Brandão Vilela, localizada no bairro de Dom Avelar, vem desenvolvendo o projeto junino “A Copa da Igualdade”. A iniciativa tem como objetivo elucidar e contribuir para o entendimento sócio-político e econômico do mundo globalizado. As atividades deram início no último dia 14.

Meninos e meninas de seis a 14 anos, do 1º ao 5º ano, produziram cartazes, murais, faixas e informativos expondo por toda Unidade Escolar. “Foi uma ótima iniciativa, pois ficamos conhecendo melhor os países que participam da copa do mundo” disse Vivian Santos, mãe do estudante do 2º ano.

Para a gestora da escola, Augusta Cerqueira, a exposição foi um sucesso. “Os pais participaram e houve uma grande integração com toda equipe escolar. A comunidade local também esteve presente e se interessou bastante pelos trabalhos expostos” finalizou.