Brinquedotecas da rede municipal recebem novos kits literários

11 de jun de 2010 - dev

Os 47 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) da rede municipal de ensino tiveram uma quinta-feira muito especial. Ontem (10) à tarde, a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenadoria de Ações Socioeducativas (CAS), realizou a solenidade de entrega dos kits literários compostos por 61 títulos e mais de 1200 exemplares, além de brinquedos e jogos educativos. O evento contou com a presença do subsecretário de educação, Eliezer Cruz, coordenadores pedagógicos, regionais, gestores e professores dos CMEIs.

O objetivo da Secult é dar subsídios às unidades pedagógicas que atendem o segmento da educação infantil, disponibilizando um acervo literário que permita validar o tempo pedagógico. A entrega dos kits nos 47 CMEIs acontece a partir de hoje (11). Para Manoel Calazans, coordenador pedagógico da Secult, o material possibilita que os professores elaborem planos de trabalho que estimulem e valorizem o hábito da leitura e da produção de textos.

De acordo com a coordenadora da CAS, Tatiana Chaves, a inserção dos kits na Rede Pública Municipal de Ensino é um grande avanço. “Estamos disponibilizando livros de qualidade. Entendemos que as crianças das escolas públicas de Salvador necessitam de títulos de nível para que possam se igualar aos estudantes das escolas particulares”, pontuou.

A autora da coleção, Marlu Chaves, afirmou estar muito honrada em ter o material publicado nas escolas públicas e que, com certeza, irá somar durante o processo ensino aprendizagem dos educandos. “Estou super feliz. Entendo que as crianças da educação infantil necessitam de uma linguagem audiovisual dinâmica e de livros que estimulem as ações que remetem à dinâmica das imagens”, disse a autora. “Hoje é dia de celebrar essa vitória da rede. Os CMEIs são muito preciosos e importantes”, reforçou Eliezer Cruz.