Representantes do Comae visitam CLM

15 de mar de 2019 - Jornalismo

Na manhã da terça-feira (12) membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (Comae) visitaram o Centro Logístico Municipal (CLM) para vistoria de rotina nos produtos alimentícios destinados à alimentação escolar das 434 escolas da Rede Municipal.

Estiveram no local os representantes do Comae: Hércia Azevedo da Silva (presidente), Janaina Queiroz, que também é membro do Conselho Regional de Nutrição, e Valter Andrade do Nascimento (representante da sociedade civil – comunidade quilombola). Eles foram recepcionados pela gerente de Operação Logística da CLM, Roseli Batista Barreto, e do chefe do almoxarifado, Francisco Evangelista, da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

“Essa visita tem um caráter de lei. Três vezes ao ano o Comae vem aqui para essa inspeção, que é uma das tarefas do Conselho – um órgão consultor, deliberativo e fiscalizador. Nosso trabalho consiste em inspecionar tudo, desde o início, onde é produzido, como é transportado, como chega ao local de entrega, como sai e até onde vai”, explica Hércia. Segundo ela, ter um centro de abastecimento logístico de muita qualidade e altíssima tecnologia é muito importante. “Controlar o armazenamento desses alimentos é uma coisa muito séria. Assim garante-se que 90% desse processo de entrega será executado com perfeição”, relatou.

Além da Secretaria Municipal da Educação, o CLM atende também, há quatro anos, a Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Pular para o conteúdo