Prefeitura reinagura mais duas escolas

29 de mar de 2010 - dev

Na semana do aniversário de 461 anos de Salvador, a população terá motivos de sobra para comemorar. Amanhã (30), o prefeito João Henrique e o secretário da Educação, Carlos Soares, vão entregar duas escolas completamente reformadas. Pela manhã, a partir das 9 horas, a festa será na comunidade de Brotas, com a entrega da Escola Municipal João Pedro dos Santos. Já às 16 horas, os moradores de Pituaçu vão receber dos gestores as novas instalações da Escola Municipal Parque dos Coqueiros.

As unidades passaram por pintura geral, revisão na rede hidráulica e elétrica, revisão das esquadrias das portas e janelas, fornecimento e instalação de grades de proteção, reforma no depósito e cozinha e grafitagem nos muros, dentre outras intervenções.

A Escola Municipal João Pedro dos Santos é destinada a atender alunos da Educação Fundamental e funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno (Educação de Jovens e Adultos) e tem capacidade para atender 1200 alunos, possuindo 14 salas de aula, diretoria, secretaria, cozinha, depósitos de alimentação escolar e limpeza, área livre descoberta para recreação.

Já a Escola Municipal Parque dos Coqueiros A atende alunos da Educação Fundamental e funciona nos turnos matutino e vespertino, com capacidade para atender 210 alunos, possuindo 05 salas de aula, diretoria e secretaria, cozinha, depósitos de alimentação limpeza e material didático, laboratório de informáticas e rampas de acesso.