Classes hospitalares realizam Semana da Criança

05 de out de 2009 - dev

O Hospital Couto Maia e o Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) promovem diversas atividades em homenagem ao Dia das Crianças (12 de outubro). A partir desta terça-feira (06), os alunos vão participar de oficinas e brincadeiras que contemplam o universo infantil.

No Couto Maia será realizado o Dia do Auto-Cuidado, no dia 06, com a palestra sobre Higiene e Saúde. As crianças vão poder cortar cabelo e unha, e participar da oficina de bijuterias. No decorrer da semana os estudantes vão assistir a uma peça de teatro, participarão do desfile da criança, com distribuição de presentes, e assistirão a um filme.
O hospital abriga crianças de 0 a 13 anos, com as mais diversas patologias, como meningite, dengue e varicela.

“Vamos comemorar o dia das crianças e trabalhar as questões que são de grande importância para as crianças”, afirmou a terapeuta ocupacional, Nelma França. Segundo Nelma, o Hospital espera arrecadar roupas e brinquedos para a unidade.

No Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (GAACC), haverá leitura do livro “Onde esta o meu tesouro?”, da editora Aymará; caça ao tesouro; apresentação de filme e de história cantada e dramatizada; momento da pintura livre em papel metro; construção de painéis relacionados à semana da criança e jogos diversos.