O muro da Escola Municipal São Domingos Sávio, localizada no bairro de Ondina (GRE Orla), agora é um painel bem colorido com imagens que representam a fauna brasileira e a diversidade. A pintura foi feita por estudantes da Escola de Belas Artes da UFBA, alunos da unidade e toda comunidade escolar.
Foram dois finais de semanas seguidos de muito trabalho e entrega. A escola conseguiu mobilizar todos os alunos e funcionários o que foi fundamental para a conclusão da pintura que exalta a diversidade e a educação inclusiva nos desenhos. “Essa ação é o despertar da valorização do espaço enquanto escola para nossos alunos. É muito bom vê-los participando e se identificando com todo o processo”, destacou a diretora da instituição, Sandra da Silva Pereira.
Segundo a artista plástica, Manuela Daltro Pinto Guerra, idealizadora do projeto, durante o período em que seu filho estudou na escola, ela criou laços de amizade com toda a gestão e sentia a necessidade de um simples gesto de mudança. “Sempre tive a vontade de trazer arte para o muro da escola e para intensificar a sensação de acolhimento”, pontuou.