Abertas as inscrições para Seminário de Educação

18 de set de 2015 - Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o Seminário Municipal de Educação “Por uma escola centrada na aprendizagem: Tempos, espaços e saberes”. O evento contará com palestra do Professor António Nóvoa, de Portugal, e acontece no próximo dia 26 (sábado) no Hotel Bahia Othon Palace (Av. Oceânica, 2294 – Ondina). Os professores da rede municipal interessados em participar deverão preencher formulário de inscrição disponível aqui..

A programação é dividida em dois turnos: para o grupo da manhã o horário será entre 8h e 12h30. Já para o grupo da tarde o período será de 13h30 até 18h30. As vagas do vespertino serão abertas somente após o preenchimento de todas as mil vagas disponibilizadas para o turno da manhã. O seminário faz parte do Programa Combinado e é realizado pela Secretaria Municipal da educação (Smed) em parceria com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep).

Sobre o palestrante – António Sampaio da Nóvoa nasceu em Portugal, na cidade de Valença, é doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra e professor catedrático da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, instituição em que é também reitor honorário. Nóvoa é ainda autor dos livros “Profissão Professor” e “Vidas de Professores”, da Editora Porto.