Abertas inscrições para curso de prevenção ao uso de drogas

06 de jul de 2012 - dev

Os professores da rede municipal de ensino interessados em participar do Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas têm até o próximo dia 15 para se inscrever. Em sua 5ª edição, a atividade tem como objetivo a formação de educadores das escolas públicas para elaboração e implementação coletiva de um projeto de ações preventivas, contribuindo com o fortalecimento da comunidade escolar na prevenção ao uso de drogas em todo o país.

A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Nacional sobre Drogas (Senad), Universidade de Brasília e Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação. A meta deste ano é a participação de 70 mil educadores, envolvendo 14 mil escolas. As inscrições devem ser feitas no site http://educadores.senad.gov.br/.

O curso será realizado na modalidade de educação à distância, oferecido na plataforma moodle, composto de cinco módulos, com tutoria virtual entre o próximo mês de agosto e março de 2013. Os temas abordados serão “O educando em desenvolvimento na família e na escola”; “Conceitos e informações sobre drogas e prevenção; A prevenção como questão educacional e de saúde”; “Estratégias de prevenção na escola”, além da implementação do projeto de prevenção do uso de drogas na escola.

Os educadores aprovados receberão diploma de curso de extensão universitária, de carga horária de 180 horas, emitido pelo Decanato de Extensão da UNB. Cada cursista receberá um kit individual de material pedagógico, composto de livro-texto e DVD.