“Ação Cidadã – Sou pai responsável” na CSU Major Cosme de Farias

20 de ago de 2010 - dev

A Escola Municipal CSU Major Cosme de Farias, localizada na Vila Laura, em parceria com a Defensoria Pública do Estado da Bahia, está realizando entre os dias 19 e 21 de agosto a “Ação Cidadã – Sou pai responsável”, que irá prestar orientação jurídica à comunidade e realizar exames de DNA gratuitos, além de propor acordos extrajudiciais de alimentos entre as partes que já tenham o resultado do exame avaliado.

As atividades para o reconhecimento de paternidade e a conciliação de conflitos familiares já estão sendo realizadas na própria unidade das 8h às 12h e está aberta ao público, já recebendo alguns pedidos de exames de DNA. “Os benefícios são grandes. É a garantia de um direito que a criança tem para ter o nome do pai, e todos os ganhos que isso pode trazer para a vida sócio-emocional da criança”, afirmou Rita de Cássia Natividade, gestora da Municipal.

A Ação percorre 33 cidades onde há Defensoria Pública desde 2008, buscando conscientizar a população sobre a importância do papel dos pais, sobretudo do pai na formação de um cidadão e, consequentemente, na contribuição para a construção de um país sem mazelas sociais, com menos violência e mais dignidade de vida.