Agentes da educação passam por formação continuada

30 de nov de 2018 - Publicidade

Foi realizada na terça-feira (27) a formação continuada dos integrantes do Programa Agente da Educação – uma iniciativa do Parque Social em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed) que visa contribuir para uma educação transformadora, inclusiva e de qualidade, fortalecendo a escola enquanto espaço de aprendizagem e interatividade. A formação foi realizada na Faculdade Visconde de Cairu localizada, no bairro dos Barris, para 311 agentes que atuam nas escolas da rede municipal.

Os temas abordados foram: empreendedorismo social, desenvolvimento comunitário, atualidade e diversidade cultural aspecto considerado essencial para o desenvolvimento do trabalho no dia a dia do Agente da Educação, seja nas escolas ou na comunidade. A agente da educação Daiane Almeida acredita que as aulas ajudam a melhorar o desempenho no ambiente de trabalho. “Nosso olhar fica mais crítico e conseguimos compreender melhor e mais de perto a realidade vivida dentro e fora das escolas”.

Leila Menezes, também agente, ressalta que participar da formação é gratificante.  “Temos a possibilidade de entender melhor sobre a forma ideal de orientar as famílias e poder trazer novas oportunidades de crescimento para todos os membros da família, principalmente quando falamos sobre o empreendedorismo”, considera.

Ao final da capacitação, os agentes receberam um certificado. Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelos Agentes da Educação e saber como se tornar um, acesse o site: www.agentedaeducacao.salvador.ba.gov.br.