Agentes Mirins recebem treinamento

26 de maio de 2009 - dev

Os Agentes Mirins da Secretaria Municipal da Educação e Cultura – SMEC, que vão atuar no combate a dengue em Salvador, vão receber treinamento a partir do dia 29 de maio, sexta-feira. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), teve início no ano passado (2008), quando 118 escolas receberam o selo “Escola Livre do Mosquito”.

Este ano estão envolvidas 186 unidades de ensino. Em cada unidade escolar 30 alunos do 5º ao 9º ano do ensino Fundamental serão multiplicadores de informações sobre os cuidados necessários no combate ao mosquito e também sobre o controle de roedores. O treinamento será ministrado pelos diretores e agentes de saúde, que alertam sobre as necessidades de mobilizar a comunidade para integrar a campanha.

Após treinamento, cada agente visitará 20 casas no seu próprio bairro, todos identificados com boné e crachá da campanha. A cada casa visitada o agente deverá afixar adesivo da campanha e elaborar relatório de visita, que serão entregues aos diretores das escolas. Estes deverão encaminhar o material para as CRÊS que registrará as ações e fará intervenções sempre que necessário. Ao final da campanha os agentes mirins receberão certificação.