Alegria e integração marcam abertura dos Jogos Estudantis Municipais

19 de Maio de 2010 - dev

Descontraídos e bastante animados cerca de 500 estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino participaram da abertura dos Jogos Estudantis Municipais de Salvador em 2010. A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no SESC Piatã, reunindo pais e mães de alunos, além de professores e o subsecretário da educação, cultura, esporte e lazer Eliezer Cruz.

Em clima de ansiedade as alunas da Ginástica Rítmica da Escola Municipal Ricardo Pereira e os meninos do Karatê da Municipal Novo Horizonte, realizaram uma breve apresentação mostrando para o público o que será apresentado durante as competições.

Em seu discurso, o subsecretário ressaltou a importância do incentivo para a participação dos educandos de escolas públicas em atividades recreativas e esportivas de caráter lúdico, ressaltando que o importante dos jogos é a participação e saber competir. “Espero que todos vocês participem com lealdade e respeito aos adversários. O bom é participar e se preparar para ganhar ou perder”, pontuou.

Nesta primeira etapa serão cerca de 2500 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 22 unidades escolares disputando as categorias C (alunos nascidos em 1996, 1997 e 1998) e a categoria D (alunos nascidos em 1999, 2000 e 2001).

“Juramos competir com lealdade e determinação durante os jogos estudantes municipais, respeitando as regras da competição, os árbitros, os atletas e professores para a glória do esporte e orgulho da nossa Escola”, disse a aluna Daiane dos Santos ao proferir o juramento do atleta.

Para a aluna Franciele Nascimento, do 7º ano, da Municipal Dona Arlete Magalhães, a expectativa para começar a jogar está muito grande. “Estou ansiosa para o início. O que vale é a participação, mas prometo que farei de tudo para levar a medalha para a minha escola” comentou.

Hoje (19) a animação toma já conta do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cid Passos, em Coutos, no Subúrbio Ferroviário, que será palco das atividades esportivas que serão realizadas até o dia 29 de maio.