Alunas participam da final de Ginástica Rítmica

10 de nov de 2011 - dev

Mais de 70 alunas da rede municipal de ensino participam neste sábado (12) da solenidade de encerramento do Campeonato de Ginástica Rítmica (GR) dos Jogos Estudantis Municipais. O torneio vai acontecer no Clube Campomar, em Piatã, a partir 8h30.

O evento é uma iniciativa do Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a Rede Bahia, e tem como objetivo reforçar as ações esportivas e recreativas na rede pública municipal de ensino.

Todas as competidoras fazem parte do Projeto Ginástica Rítmica na Escola e vão competir nas categorias Pré-Infantil (9 e 10 anos) e Infantil (11 e 12 anos), com apresentações das séries com mãos livres e com aparelhos (bola e arco).

Vão participar da competição alunas das Municipais Professor Ricardo Pereira, Hildete Bahia de Souza, Nossa Senhora dos Anjos, Cecília Meireles, Dr. Francisco Leite, Milton Santos, Senhor do Bonfim, Neuza Nery, Vila Vicentina, Arte e Alegria, Anjos de Rua e Jardim Santo Inácio.

DESTAQUES – As alunas Rebeca Conceição e Tiffane Angel, da Escola Municipal Senhor do Bonfim, participaram na última semana do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica – Categoria Infantil, em Aracaju. As duas representantes da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) obtiveram as melhores classificações como representante do estado da Bahia.

No dia 05 de novembro, o time feminino de futsal da Escola Municipal de Fazenda Coutos e o masculino da Professora Alexandrina Santos Pita venceram o Campeonato de Futsal, no encerramento da competição realizado na Escola Municipal Deputado Gersino Coelho, no bairro de Narandiba.

No dia 22 de outubro, 90 atletas de cinco unidades de ensino, participaram do Campeonato de Karatê. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora do Salete, nos Barris.