Aluno da E. M. Álvaro Vasconcelos da Rocha é um dos vencedores de concurso da Transalvador

13 de dez de 2022 - Jornalismo

Com o tema “Por um trânsito nota 10”, a 9ª edição do Concurso de Desenhos Infantis, promovida pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), já tem os três estudantes que serão premiados. A seleção ocorreu por segmento ou ano de ensino e o destaque do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental foi a arte de Carlos Silva do Nascimento, de 12 anos, aluno da Escola Municipal Álvaro Vasconcelos da Rocha.

Na Educação Infantil, o desenho que conquistou os jurados pertence a Helena Nonato de Sousa Santos, de apenas 6 anos, aluna do Colégio Augusto Comte. Já no grupo do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, quem fez um desenho digno de nota dez foi a estudante da Escola Marissol, Laura da Silva Quadros, de 7 anos.

Os alunos serão premiados na sede do órgão de trânsito, no Vale dos Barris, na quinta-feira (15), a partir das 9h, com a participação das escolas e autoridades. Além de receberem os prêmios, uma bicicleta para cada vencedor, os estudantes ganharão uma medalha da autarquia municipal.

“O nosso intuito, ao realizar esse concurso, é plantar a semente da cidadania no trânsito, fazer com que ela seja parte fundamental da formação destes estudantes. Portanto é sempre muito gratificante testemunhar a compreensão, a sensibilidade e a dedicação da garotada”, diz o superintendente de trânsito de Salvador, Marcus Passos.

O concurso promovido pela Transalvador teve a participação de 55 escolas das redes pública e privada da capital baiana. Mais de 1,7 mil estudantes, de diversas idades, se empenharam em abordar o trânsito de forma criativa em seus desenhos.

“As obras selecionadas foram escolhidas por uma comissão julgadora que levou em consideração critérios como técnica, expressividade, originalidade, criatividade e adesão ao tema”, explica a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Mirian Bastos.