Aluno da Hildete Lomanto é ouro nas Olimpíadas de Matemática

12 de jan de 2016 - Jornalismo

A Escola Municipal Hildete Lomanto, localizada no bairro do Garcia, é o berço de um dos campões da 10ª Edição da Olimpíada de Matemática. O aluno Arthur Fagundes Campos, 13, que cursa o 8º ano Ensino Fundamental, foi o campeão da edição 2014 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Etapa Regional. A Olimpíada consiste na resolução de problemas que envolvem a aplicação de conceitos matemáticos e lógicos. A medalha de ouro pela primeira colocação na Etapa Regional da Olimpíada de Matemática foi outorgada em solenidade em dezembro de 2015,  no Salão Nobre da Reitoria da UFBA.

A gestora da unidade, Tatiana Argolo Braga, foi a entrevistada da edição de 12 de janeiro do Programa Escola em Pauta e falou sobre a premiação e sobre os projetos desenvolvidos na unidade escolar. “É uma alegria muito grande colher o fruto do nosso trabalho e a premiação é um estimulo a mais para nós, para os alunos e para toda comunidade”, comemorou.

Ouça a entrevista completa: