Aluno da rede municipal vence concurso de redação da PM

28 de nov de 2011 - dev

Os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Manoel de Abreu, no bairro de São Marcos, participaram do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) e foram certificados nesta segunda-feira (28). A cerimônia aconteceu no Colégio Adventista, em Castelo Branco. Quatro turmas do Adventista também participaram do Proerd.

Durante o curso, as autoridades da Polícia Militar, que estavam presentes no evento, fizeram um concurso de redação entre os alunos das duas escolas. Eles tiveram que escrever sobre o que aprenderam durante as aulas do programa. O vencedor foi Felipe dos Santos, da Municipal Manoel de Abreu, que ganhou uma bicicleta.

“A realização do programa refletiu de forma muito positiva no comportamento dos alunos. Eles melhoraram bastante as questões relacionadas à indisciplina e mostraram-se atentos, interessados e envolvidos com as temáticas estudadas”, conta a diretora Adriana Canella.

O programa, desenvolvido pela Policia Militar da Bahia, em parceria com as secretarias municipal e estadual da Educação, tem como objetivo prevenir o uso das drogas por meio de noções de cidadania, valores sociais e comunitários. O curso é ministrado por policias militares e é concluído em três meses. Durante esse período, os alunos têm aula, uma vez por semana, na própria escola.