Alunos apresentam espetáculo Jardim Encantado da Fraternal

03 de out de 2013 - dev

Cerca de 350 alunos da Escola Municipal Sociedade Fraternal, em Pau da Lima, assistiram ao espetáculo Jardim Encantado da Fraternal, nesta quarta-feira (2). A apresentação faz parte do projeto “Resgatando Valores” e foi realizada pelos estudantes do Programa Mais Educação. “Nós aprendemos a respeitar a natureza, os colegas e os professores”, afirma a aluna Pâmela Ferreira.

A atividade teve como objetivo desenvolver nos alunos o respeito e o reconhecimento como ser integrante da natureza, compreendendo as relações que os homens estabelecem com os demais elementos da natureza e com os seus semelhantes. “Amei a apresentação. Minha filha ficou empolgada com o que aprendeu e acredito que isso contribui para aprendizagem nas aulas”, afirma Patrícia Souza de Jesus, mãe da aluna Vanessa Souza Amaral.

“Podemos dizer que educamos em valores quando os alunos aprendem a trabalhar em equipe, compartilhar ou socializar o que sabem, tomar decisões e adotar atitudes responsáveis. E esse é o resultado da educação em valores da nossa escola”, explica a vice-gestora Elenilda Moreira.