Alunos da E.M. Oito de Maio participam do projeto Aula Viva

16 de abr de 2019 - Jornalismo

Na tarde da sexta-feira (12), os alunos da Escola municipal Oito de Maio (GRE Subúrbio II), tiveram uma vivência lúdica e pedagógica pela cidade do Salvador, desfrutando da história, cultura e tradição. Trata-se do projeto Aula Viva, organizado pela Gerência Regional de Educação (GRE) Subúrbio II, que proporcionou aos alunos um passeio pedagógico pela capital baiana através do Salvador Bahia Bus.

A professora contemplada pelo projeto, Dejanira Rainha, realiza trabalho focado na Lei 10.645/03 e ganhou o 1º lugar do IV Prêmio CEAP de Educação. Os alunos puderam conhecer de perto um pouco da história da cidade em paradas feitas pelo ônibus em áreas do Subúrbio Ferroviário tratadas pela professora em sala de aula. Também foram feitas paradas no Farol da Barra e no Centro Histórico: a Câmara Municipal, o Palácio Rio Branco, antiga sede do governo da Bahia, a sede da Prefeitura de Salvador, o Elevador Lacerda.

O guia e historiador Val Novaes Figueira Filho com 32 anos de experiência, atuou em conjunto com os professores acompanhando o grupo e falou sobre os 470 anos da cidade do Salvador. Para o professor Jorge Augusto dos Santos, a aula de campo traz novas perspectivas para o ensino e aprendizado. “Estou feliz demais com esse presente da GRE, as crianças estão contemplando os lugares onde realmente ocorreu o conteúdo que estudamos em sala de aula”, disse.