Alunos da EJA da E.M. Hildete Lomanto realizam a Iª Caminhada Ecológica

08 de nov de 2019 - Publicidade

A Iª Caminhada Ecológica da Escola Municipal Hildete Lomanto (GRE Centro), localizada no bairro do Garcia aconteceu na noite da última quinta-feira (07). Essa foi a iniciativa encontrada pela comunidade de chamar atenção da população local, quanto a importância da preservação da natureza, tendo como mote o desastre ambiental causado pelo derramamento de óleo que atinge as praias do Nordeste, comprometendo a biodiversidade brasileira.

A caminhada teve como ponto de encontro a Praça Marquês de Olinda, de onde alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), professores, coordenadores e gestores da unidade de ensino saíram, às 18h30, em direção a Escola Municipal Hildete Lomanto, munidos de cartazes e outros materiais produzidos pelos estudantes.

“Unimos forças em defesa da natureza. Nossas praias gritam por socorro e a conscientização é o melhor caminho para protegermos nosso meio ambiente”, ressalta a gestora da unidade, Tatiana Braga.