Alunos da Eloy Magalhães recebem a escritora Neide Cortizo

10 de ago de 2011 - dev

Cerca de 30 alunos do 2º ano da Escola Municipal Major Eloy Magalhães, na Baixa de Quintas, receberam na última semana a escritora baiana Neide Cortizo para um bate-papo sobre o seu livro “Menino Dragão”. A temática do livro já estava sendo trabalhada pelos professores em sala de aula.

No final da conversa, cada aluno fez um desenho com tema livre e entregou a escritora, que quis conhecer um pouco sobre cada aluno. A visita da escritora faz parte do projeto Biblioteca de Extensão – Fundação Pedro Calmon, que oferece aos nossos educandos a cada mês um momento com um escritor baiano.

A Coordenação Regional de Educação (CRE) Liberdade já recebeu os escritores Mabel Veloso, Lília Gramacho e no mês de setembro receberá o professor e escritor Jorge Conceição.

“Esse vínculo dos alunos entre a leitura e literatura é fortalecido a cada atividade, principalmente quando sabemos que nossas unidades escolares já possuem uma ação efetiva neste sentido”, comentou a coordenadora da Coordenadoria Regional de Educação da Liberdade, Jô Bahia.