Alunos da Escola Alto de Coutos prestam homenagem às vítimas do vôo 3054

19 de jul de 2007 - dev

Os alunos da Escola Municipal Alto de Coutos prestaram hoje (19) uma homenagem às vítimas do acidente do vôo 3054, que colidiu com um prédio da TAM Express, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, causando até o momento 179 vítimas fatais. O acidente aéreo de maior proporção na aviação mundial nos últimos cinco anos vem causando uma grande comoção nacional.

Consternadas com as notícias da televisão, ao chegarem às aulas do turno matutino hoje (19), as alunas Jamile Élen dos Santos, estudante da 4ª série, 9 anos, e Taíse Lima dos Salntos, 4ª série, 10 anos, fizeram à direção da escola a proposta de uma homenagem às vítimas da tragédia. Os alunos, professores e funcionários fizeram então uma prece pelas vítimas do vôo que fazia o trajeto Porto Alegre- São Paulo.

No turno vespertino, a unidade escolar recebeu a visita do secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello. “O mais importante desta ação da Escola Alto de Coutos é o fato de que esta homenagem partiu de duas estudantes. No caso em questão, as alunas tornaram-se verdadeiras professoras de cidadania”, frisou.

De acordo com a diretora do colégio, Cássia Silva Santos Góes, atualmente a escola também promove o projeto “De Dentro Para Fora, de Fora para Dentro- Compreendendo o Mundo”, que consiste no resgate da história do Alto de Coutos e de Salvador, além de visitas a reservas ambientais, com o apoio de empresas como Cetrel e Odebrecht. “Na medida em que o aluno valoriza o seu bairro, sua auto-estima também é elevada”, avaliou.

A Escola Municipal Alto de Coutos, municipalizada em 2003, atende a cerca de 500 crianças desde a Educação Infantil até a 4ª série, contemplando também no turno da noite alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Telecurso.