Alunos da Escola Municipal Casa da Providência são capacitados em defesa civil

07 de dez de 2021 - Jornalismo

Com módulos sobre organização institucional da Defesa Civil de Salvador, percepção de risco, educação ambiental e primeiros socorros, o Projeto Defesa Civil nas Escolas (PDCE) ocorre ao longo desta semana na Escola Municipal Casa da Providência, na Saúde. A capacitação é voltada aos alunos do Ensino Fundamental. Essa é a segunda atividade do PDCE após a retomada das aulas presenciais. A primeira ocorreu na Escola Saturnino Cabral, em Cosme de Farias.

O principal propósito do PDCE é habilitar crianças e jovens residentes em áreas de risco de modo a atuarem como multiplicadores na comunidade e no ambiente familiar acerca das ações preventivas desenvolvidas pela Codesal. “O projeto tem como objetivo informar e capacitar a comunidade escolar, por meio de ações educativas e participativas, para contribuir com a redução das ocorrências em áreas de risco, melhorando a qualidade de vida da população”, explica o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Segundo a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas da Codesal, Fabiana Santana, que conduz as atividades, os encontros são divididos em módulos que fornecem subsídios aos alunos visando prepará-los para atuar como agentes de informação, fazendo com que os conhecimentos sobre as ações preventivas da Defesa Civil circulem com mais intensidade. Ela agradeceu à diretora da escola Casa da Providência, Silvana Souza d’Afonseca, pela atuação como facilitadora da atividade proposta pela Codesal.

Textos e foto: Ascom/Codesal