Alunos da Escola Municipal Ivone Vieira Lima visitam o HUB Salvador

14 de fev de 2022 - Publicidade

Os estudantes da Escola Municipal Ivone Veira Lima, situada no Subúrbio de Salvador visitaram na tarde de quarta-feira (9), o Hub Salvador (Comércio), para conhecer o Salvador Tech. Plataforma que será lançada no dia 24 pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec).

O Salvador Tech é um portal destinado ao mercado tecnológico que visa informar, capacitar e conectar jovens talentos aos temas e profissões do mercado, promovendo inclusão digital e social nas carreiras que mais crescem no mundo. Essa é uma iniciativa do planejamento estratégico da Universidade Digital e das trilhas do programa Treinar para Empregar, também da Semdec. As informações estarão disponibilizadas de forma interativa, gratuita e acessível no portal, por meio de mais de 12 parcerias com instituições privadas do setor.

Conforme o diretor da escola Luís Luz, a visita dos estudantes é uma oportunidade de mostrar o quanto é vasto o mercado tecnológico e que eles podem chegar onde quiser. “Não podemos negar o viés e a importância da tecnologia na vida dessas crianças, mostrar isso aqui para eles é dizer que o mundo é um espaço de possibilidades, que podem chegar a qualquer lugar que queiram”, destacou.

Os estudantes passearam em todos os ambientes do Hub e tiveram quatro experiências nas áreas de Cadastramento, Apresentação da plataforma, Cubo Academy parceira do Hub. Conheceram também um espaço onde o aluno traça o perfil em alguma área no empreendedorismo e acompanham relatos de experiências em tecnologia de grandes nomes da área.

Os alunos do 9º ano, Edvaldo Santos Cruz, Caique Negreiros de Souza e Luiz Henrique Carvalho Arouca, ficaram encantados com a visita ao equipamento e se surpreenderam com  a possibilidade de fazer parte desse mundo tecnológico. Luís Henrique pensa em seguir carreira dentro da área. “Nunca imaginei que poderia estar em um espaço como esse, pois moro na periferia e por ser negro, não achei que pudesse fazer parte disso tudo, mas com a visita de hoje, vejo que posso e quero fazer parte dessa realidade, através dos meus estudos e das oportunidades que aqui estão me sendo dadas,  quero trabalhar na área e fazer coisas novas, vejo que essa oportunidade é verdadeira”.

Fotos: André Carvalho