Alunos da Escola Municipal João Lino participam de evento no Museu Tempostal

09 de mar de 2023 - Jornalismo

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Escola Municipal João Lino, localizada no Pelourinho, fez uma atividade especial com as crianças. Foi um evento divertido e participativo no Museu Tempostal. Abaixo, o relato produzido pela equipe gestora da unidade sobre a iniciativa.

“Ubuntu! Eu só posso ser feliz quando outro estiver feliz também.” Essa foi a mensagem, africana em iorubá, levada pela professora Cilene Canda às crianças da Escola Municipal João Lino, na quarta-feira (8), no espaço do Museu Tempostal, Pelourinho. A lenda do Ubuntu reforça os valores da paz, da gentileza e da solidariedade.

Cilene Canda, poeta, brincante, contadora de histórias e professora da graduação e pós-graduação em educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba) promoveu uma tarde deliciosa para alunos, professoras e profissionais da Educação Infantil, público majoritariamente feminino, nesta data marcante que é o Dia Internacional da Mulher;

As crianças ouviram histórias, músicas, brincaram, imitaram e se deliciaram com as vivências promovidas pela professora. A equipe gestora agradeceu a disponibilidade e afetividade do encontro, bem como ao Museu Tempostal pelo acolhimento de sempre.