Alunos da Escola Municipal Luiz Anselmo participam de plantio de mudas de árvores

17 de abr de 2018 - Jornalismo

Trinta e um alunos da Escola Municipal Luiz Anselmo participaram na manhã desta terça-feira (03) do plantio de mudas de ipê e pata-de-vaca em parte do canteiro da Via Expressa, próximo do acesso ao bairro da Soledade. A localidade receberá um total de 300 árvores nos próximos dias, dentro de um programa desenvolvido pela Prefeitura para compensação dos vegetais que serão retirados por conta das obras do BRT em Salvador.

A atividade ao ar livre possibilitou a vivência na prática de temas estudados em sala de aula, especialmente meio ambiente e sua preservação. “Na escola fazemos essa ação teórica e prática também, mas aqui eles veem melhor como é esse funcionamento. Educá-los desde cedo é importante para que eles levem isso para a vida adulta e para os pais como multiplicadores dessa ação”, disse a gestora da unidade escolar, Cristina Souza.

Para os alunos, foi um momento especial. “Gostei muito quando a professora disse que íamos sair para plantar árvores. Quando a gente planta o mundo fica mais feliz”, disse a pequena Raquel Nunes, 7 anos, ao lado dos coleguinhas. Após se dividirem em grupos, as crianças da Escola Municipal Luiz Anselmo meteram a mão na massa. Ajudaram tanto no plantio quanto na rega.

O evento teve a participação do gerente regional de Educação do Centro, José Mário Benevides Junior, e do secretário André Fraga, da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) – órgão responsável pela organização do plantio. Segundo Fraga, outras 1700 árvores serão plantadas no entorno dos corredores segregados por onde vai circular o BRT, a exemplo da Avenida ACM, e também no Parque da Cidade. Com isso, Salvador ganhará duas mil novas árvores como forma de compensar a supressão de 154 vegetais para a implantação do novo modal de transporte.

Fotos: Jefferson Peixoto/Ascom/PMS