Alunos da Federação recebem o projeto Mário Gusmão vai às escolas

09 de set de 2013 - dev

O Centro Municipal de Arte, Cultura e Educação Mário Gusmão (Ceart) estará nesta terça-feira (10), na Escola Municipal Carlos Onofre, na Federação, com o projeto “Mário Gusmão Vai às Escolas”. O projeto vai atender cerca de 220 alunos que poderão experimentar diversas linguagens, como literatura, artes visuais, teatro, dança e música.

Este ano, o Ceart vem trabalhando a Cultura da Paz – Um exercício da convivência humana. Todos os processos em sala de aula buscam essa reflexão que se desdobram na culminância no final de cada turno, quando cada turma apresenta um resultado artístico para os demais colegas. A intenção é que nesse momento seja estimulado o sentido de apreciação da arte, concentração, respeito ao colega e atenção ao que está sendo apresentado.

O projeto “Mário Gusmão vai às Escolas” é realizado desde 2010 e já atendeu mais de 70 mil alunos da rede municipal de ensino. Na quinta-feira (12), será a vez dos alunos da Escola Municipal Iacy Vaz Fagundes, na Federação, receberem o projeto.