Alunos da Municipal Cabula I embarcam na luta contra dengue

18 de set de 2009 - dev

A Escola Municipal Cabula I é mais uma unidade da rede municipal a reforçar o combate à dengue. No último dia 9, os alunos da escola se transformaram em agentes mirins e foram às ruas multiplicar e reforçar as informações sobre a prevenção da endemia.

A ação contou com a participação dos alunos do 5º ano A do turno matutino, que, com ajuda de professores, coordenadores e diretores, percorreram a vizinhança distribuindo panfletos e alertando sobre a importância e a necessidade da prevenção.

“A empolgação dos alunos e a receptividade das pessoas abordadas nos fazem perceber a importância de proporcionar ao alunado e a comunidade ações como estas, já que muitas vezes o método apenas de discussão não chega atingir em grandes proporções. Queremos agora poder agarrar toda e qualquer tipo de ação nesse sentido e trabalhar na prática”, finalizou a diretora da unidade, Laudicea Silva Santos.