Alunos da municipal Cidade Nova vencem concurso

03 de dez de 2009 - dev

Estudantes da Escola Municipal Cidade Nova participam nesta quinta-feira (3), às 14h, do evento de premiação do Programa Escolar Amigos do Mar. O objetivo do projeto é incentivar a participação dos alunos na defesa e na preservação do meio ambiente, especialmente das águas naturais.

Os educandos foram classificados na categoria B, que envolve o 4º e 5º ano do ensino fundamental, em um conjunto de seis desenhos. De acordo com a vice-diretora, Mariza Araújo, o desenvolvimento do trabalho foi muito gratificante e os educandos compreenderam a importância de cuidar da natureza, especificamente do mar.

“A premiação foi um “quê” a mais, contudo, a participação e envolvimento não se deviam unicamente a ela. As crianças demonstraram um grande interesse e preocupação com as questões ambientais trabalhadas. Foram desenhos maravilhosos”, relatou Mariza.

O programa foi organizado pelo Instituto Arcor Brasil, em parceria com a equipe técnica do Projeto Tamar e consultores educacionais que forneceram todas as ferramentas de apoio paradidático para os educadores.

A professora Sandra Menezes afirmou que as atividades desenvolvidas promoveram uma troca de experiências e interação com alunos, além de possibilitar que eles expressassem, através da arte, todos os conhecimentos adquiridos.

“A experiência foi gratificante pelo fato de ter proporcionando as nossas crianças um estudo amplo do planeta terra e a apreciação de alguns animais marinhos, através da exibição de filmes. O trabalho pedagógico com o projeto ’Amigos do Mar’ revelou-me a preocupação que todos devem ter com o mar”, explicou Sandra.