Alunos da Municipal Isabel Vilela visitam Mata Atlântica

24 de ago de 2010 - dev

Uma aula diferente e muito agradável. Foi assim a terça-feira (24) dos alunos do 4º ano de escolarização da Escola Municipal Isabel Vilela, que assistiram a uma aula ao ar livre sobre meio ambiente em uma área remanescente da Mata Atlântica no bairro do Imbuí. A aula faz parte do Projeto “Salvador mostrando seus valores”, que tem a parceria com a Coelba, através do projeto de educação ambiental Ecotrilha.

De acordo com a gestora da unidade, Augusta Cerqueira, o objetivo do projeto é conscientizar os alunos sobre a preservação do meio ambiente, a biodiversidade e a reciclagem. “As crianças foram ao êxtase cultural, vivenciando teoria e pratica através de um importante instrumento para conservar a biodiversidade e os remanescentes de Mata Atlântica”, ressaltou.

Segundo os monitores Antonio Aloísio Ferreira e Vanessa Moura, da Área 1, “os alunos da rede municipal já tinham uma boa base ambiental, foram muito participativos, interativos e a troca foi bastante positiva para todos”.