Alunos da Municipal João Ferreira fazem viagem cultural pela cidade

24 de mar de 2010 - dev

A Escola Municipal João Ferreira (Vila Canária), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), reuniu na última segunda-feira (22) aproximadamente 100 alunos para participar de uma viagem cultural pela cidade do Salvador.

Com conceitos de “Bahia terra da felicidade” e “Salvador, cidade mãe do Brasil”, alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Fundamental I, e alguns pais convidados pela unidade, passearam pelos circuitos do Carnaval – o Dodô (Campo Grande – Praça da Sé) e Osmar (Barra- Ondina). O passeio se estendeu até o Museu da Música, na Lagoa do Abaeté.

“Foi com intuito de fortalecer uma parte da história de nossa cidade que resolvemos promover esse ‘City Tour’ como forma de contextualizar alguns fatos e pontos históricos da nossa cidade”, disse Márcia Assad, coordenadora da João Ferreira.

A coordenadora disse ainda que foi um privilégio enorme poder levar as crianças e alguns de seus pais para conhecer parte da Cidade, que talvez para eles não significasse muito. “Nós mostramos e explicamos parte de nossa história, saímos do abstrato para o concreto”, comemorou.