Alunos da Municipal João Ferreira participam de Mostra Pedagógica

01 de set de 2009 - dev

Alunos, pais, corpo docente e a comunidade do bairro de Vila Canária participaram, no último sábado (dia 29), do encerramento da Mostra Pedagógica da Escola Municipal João Ferreira. Maquetes, cartazes e desenhos foram algumas das exposições que teve como tema central os estudos sobre o Meio Ambiente.

A ação faz parte do projeto “Saber Cuidar É Preservar a Natureza”, em parceria com o projeto “Jardim Botânico nas Escolas” desenvolvido pelo Jardim Botânico de Salvador, que desenvolve atividades relacionadas à conscientização dos estudantes sobre as questões da preservação ambiental e da qualidade de vida.

Para Raimunda Abreu, coordenadora de educação ambiental do Jardim Botânico, a junção dos projetos possibilitou o conhecimento dos estudantes sobre os cuidados com a natureza além da capacitação de professores. “Hortas, reaproveitamento do lixo, exposição de mudas e material didático foram fundamental para o entendimento dos alunos na questão da preservação da natureza” concluiu Abreu.