Alunos da Municipal Manoel de Abreu assistem“O Pássaro do Sol”

18 de set de 2012 - dev

Cerca de 30 alunos do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (Seja) I da Escola Municipal Manoel de Abreu, em São Marcos, assistiram na segunda-feira (17), a peça “O Pássaro do Sol”, no Teatro Sesc, no Pelourinho. O evento foi uma atividade extraclasse que contempla habilidades da área de língua portuguesa no eixo da linguagem oral.

Os alunos do estágio II que assistiram à peça vão expor suas ideias, opiniões e argumentos, participando de debates e conversas coletivas; os do estágio III vão ampliar as formas de expressão por meio de várias modalidades textuais (conto, história, dramatizações, recitais e crônicas) e os do estágio IV vão participar de diferentes situações de comunicação oral, interessando-se por ampliar seus recursos expressivos, além de reelaborarem argumentos a partir de novas informações, construindo conceitos e diferentes opiniões.

O espetáculo é baseado em um conto indígena que retrata a descoberta do fogo, utilizando a técnica do teatro de sombras. “Alunos e professores ficaram encantados com a apresentação do teatro de sombras. A Secult mais uma vez sai na frente promovendo uma atividade de acesso a cultura”, comenta a diretora da unidade, Adriana Canella.