Alunos da Municipal Manoel de Abreu vão ao circo Picolino

26 de abr de 2010 - dev

Um dia de muita cultura e diversão. Assim foi a sexta-feira para os 240 alunos da Escola Municipal Manoel de Abreu, bairro São Marcos, que através do Programa Caminho da Arte, da Secretaria Municipal da Educação, Cultura Esporte e Lazer (Secult), assistiram as apresentações do Circo Picolino, em Pituaçu.

Os alunos do 1º ao 5º ano assistiram performances de palhaços malabaristas, equilibristas, dentre outros. Além disso, puderam participar de atividades que estimulam a aprendizagem, como as referentes à economia de energia elétrica.

“Esperamos continuar a ter acesso a essa e outros tipos de cultura que este programa maravilhoso da Secult oferece aos nossos alunos. Eles precisam muito, principalmente por ter famílias que muitas vezes por falta de conhecimento e da baixa renda, não tem condições de proporcionar dias de cultura como esse”, comemorou Viviam Santana, gestora da unidade.

O Projeto Caminho da Arte tem como objetivo ampliar o universo sócio-cultural dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Salvador, a partir da produção, apreciação e contextualização da arte, nas suas múltiplas linguagens, visando à formação integral do ser.