Alunos da Municipal Vivaldo da Costa Lima visitam Memorial da Câmara

28 de jul de 2010 - dev

Na última segunda-feira (26), cerca de 30 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I que fazem parte do Programa “Mais Educação” da Municipal Vivaldo da Costa Lima, localizada no bairro do Pelourinho, participaram da visita ao Centro Digital de Cidadania (CDC) da Câmara Municipal de Salvador.

A programação que faz parte de uma parceria da Municipal junto ao Projeto Escola Cidadã do CDC, levou os alunos a Câmara, acompanhados da coordenadora e do monitor de Informática do programa Mais Educação, Vânia Duran e Gueisson Borceles.

Uma tarde de entendimento e histórias sobre o Paço Municipal e o papel dos vereadores na cidade, foi narrada e explicada aos alunos, que aproveitaram para tirar suas dúvidas com a historiadora do Memorial Alessandra Petitinga.

Segundo Wendel Batista, vice-diretor da municipal, a proposta vai além das visitas. “Levamos nossos alunos a lugares que fazem parte do nosso contexto, para que eles possam vivenciar o real e o subjetivo, vinculando assim, as atividades que são aprofundadas e trabalhadas em sala” concluiu.

A Vivaldo da Costa Lima atende 110 alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, turnos matutino e vespertino. Integrada no Programa “Mais Educação”, além das atividades externas realizadas com parcerias, o alunado é beneficiado sempre no contra turno com oficinas como a de grafitagem, capoeira, dentre outras.