Alunos da rede municipal participam de videoclipe e show de Daniela Mercury

04 de jan de 2019 - Publicidade

Segundo a professora Claudia Mattos, através das relações que construiu ao longo da carreira e no decorrer do desenvolvimento do projeto, o trabalho realizado na escola começou a ter maior visibilidade. “O Projeto Rei e Rainha Azeviche valoriza a história do povo negro e sua contribuição para a construção do nosso país. Trabalhamos a autoestima dos alunos através de ações como desfile de turbantes, palco literário, biografia de personalidades negras, dentre outros. No dia da culminância do projeto, sempre há a participação de alguns artistas. Em 2018, tive o apoio de Edilene Alves, minha amiga, que já foi Deusa do Ébano e é dançarina oficial de Léo Santana. Foi ela indicou meus alunos para o clipe, já que Daniela havia sinalizado que queria a participação de crianças”, explica.

Os ensaios foram realizados pela professora com os alunos na própria escola e, em um destes dias, todos foram surpreendidos pela visita da cantora. Após a gravação do videoclipe, Daniela se mostrou satisfeita com o resultado e convidou parte dos alunos para dançar com ela no Projeto Pôr do Som, no qual a artista se apresenta há 20 anos, sempre no dia 1º de janeiro. A artista, inclusive, fez uma postagem nas redes sociais com uma foto, destacando a participação dos Reis e Rainhas Azeviches e agradecendo à docente. “As crianças maravilhosas da Escola Municipal Consul Schindler, que também participaram do videoclipe de Pantera Negra Deusa, ontem no palco dos 20 anos do Pôr do Som. Meu obrigada especial à dedicada professora e excelente bailarina Claudia Matos”, escreveu a cantora.

A aluna Isabela Nascimento Santos, 9 anos, aluna do 4º ano da Consul Schindler e que foi Rainha Azeviche no ano de 2018, se emociona ao lembrar da sensação de estar ao lado da cantora Daniela Mercury. “Ser Rainha Azeviche pra mim foi a realização de um sonho, com muito esforço e dedicação. Foi um prazer participar do clipe e fiquei feliz em também dançar para tanta gente me ver. Agradeço demais à cantora e mais ainda à professora Claudia, que nos orientou e fez tudo isso acontecer”, comemora a estudante.

Crislayne Santos Pereira, de 13 anos, já não é mais aluna da instituição, mas reconhece os ensinamentos adquiridos a partir do projeto realizado na instituição. “Foi uma experiência e tanto participar do clipe, mas foi na escola Consul Schindler e com a professora Claudia que aprendi tantas coisas sobre a minha identidade e que fizeram surgir essas oportunidades. Então foi a realização de um sonho, uma emoção que não sei nem descrever e espero que surjam mais experiências como estas”, finaliza.