Alunos da Rede Municipal vencem etapa nacional do Prêmio MPT na Escola 2021

28 de out de 2021 - Publicidade

A Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do Ministério Público do Trabalho (MPT), divulgou os nomes dos vencedores da etapa nacional do Prêmio MPT na Escola 2021. O objetivo da iniciativa é estimular a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização, prevenção do trabalho infantil e proteção do adolescente trabalhador. A próxima fase de premiação será realizada no dia 7 de dezembro quando será decidida a ordem da classificação final de cada categoria.

O concurso premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições de ensino que integram o projeto em todo o Brasil. Dois alunos da rede municipal foram classificados para a próxima fase de premiação. Felipe Wendel Leão Santos, 10, estudante da Escola Municipal Eugênia Anna dos Santos (GRE Cabula) e João Rafael Silva Almeida Leal da Anunciação, 10, da Escola Municipal Teresa Cristina (GRE Itapuã).

“Eu gostei muito de ter conseguido me classificar nas duas etapas, estou ansioso pelo resultado final” disse o estudante Felipe Santos que produziu uma poesia com o título Criança tem que trabalhar?  O aluno da EM Teresa Cristina, João Rafael Silva Almeida Leal elaborou um conto, Trabalho Infantil, não!  E ficou orgulhoso pela classificação. “Essa conquista levantou a minha autoestima e me fez perceber que eu sou capaz”.

A gestora Cláudia Virgínia Carmo disse que se sente muito realizada por exercer essa profissão. “Estou orgulhosa, feliz e motivada, pois reconhecemos nesse aluno o quanto vale ser professor”, afirmou.