Alunos de flauta do Subúrbio 360 se apresentam na Sociedade Israelita da Bahia

01 de ago de 2018 - Jornalismo

V

Vinte e quatro alunos matriculados no curso de flauta do Subúrbio 360 se apresentaram na manhã do domingo (29) na Sociedade Israelita da Bahia (SIB), localizada na Rua das Rosas, no bairro da Pituba. A apresentação fez parte de uma programação especial idealizada pela SIB para o evento Tu B’ Av, celebração tradicional judaica, cujo significado é “ Dia do Amor”, com diversas manifestações artísticas e aberta a comunidade. Esteve presente a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Joelice Braga.

O evento foi aberto pelo presidente da SIB, Miguel Kertzman, que explicou o significado do Tu B’ Av. Em seguida, os alunos apresentaram um pouco do repertório contemplado nos ensaios, com músicas clássicas e nordestinas, valorizando a cultura da nossa região. Sob a regência do professor Clécio Ventura, a apresentação trouxe uma novidade: o quarteto de clarinete, uma inovação com os instrumentos de sopro.

Ao longo da manhã houve ainda oficinas de artes (o amor e seus recortes), um bate papo sobre voluntariado (o amor em ação), apresentação de danças circulares israelenses conduzida pelos professores Paulo Avelar e Ana Virgínia, do Grupo Giramundo, além de momento poético (recortes do amor) e sorteios.

AULAS DE FLAUTA – As aulas de flauta com o professor Clécio Ventura no Subúrbio 360 ocorrem todas as quartas e sextas-feiras, nos turnos matutino e vespertino (para os alunos do Subúrbio 360) e para a comunidade, às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30. O Subúrbio 360 está localizado na Rua da Paz, no bairro de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.