Alunos de quatro escolas participam de palestra

12 de jul de 2010 - dev

Estudantes de quatro Escolas Municipais participaram, na última quinta-feira (07), de uma palestra intitulada “A Importância do Bairro da Liberdade nas Comemorações ao 2 de Julho”. Os alunos das municipais Pirajá da Silva, Carlo Novarese, Vila Vicentina e Nossa Senhora da Boa Fé participaram da palestra ministrada pelo educador Ubiratan Castro.

De acordo com a coordenadora regional da CRE Liberdade, Jô Bahia, o encontro proporcionou um maior entendimento sobre a geografia do bairro da Liberdade e das Estradas das Boiadas. “Durante a palestra o professor contou diversas histórias interagindo com os alunos. Acredito que cada vez mais se faz necessário fortalecer o sentido ou movimento de pertença entre todos os alunos, educadores e famílias que compõem a nossa CRE”, destacou.

O coral da Escola Nossa Senhora da Boa Fé encerrou a ação cantando o Hino ao 2 Julho.