Alunos do EJA participam de palestra sobre poluição sonora

01 de nov de 2012 - dev

Alertar sobre os malefícios da poluição sonora e transformar os estudantes em agentes multiplicadores no combate à utilização abusiva do som. Esse foi o objetivo da palestra ministrada, nesta quarta-feira (31), pelos técnicos da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). O público-alvo foi composto por alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Padre Manuel Correia Souza, situada no Setor F, em Mussurunga.

Edson Silva, da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora da Sucom (Gefip), explicou para os estudantes sobre os diversos problemas que a emissão abusiva de ruídos pode ocasionar para a saúde e o convívio no meio urbano. O palestrante apresentou ainda as ações que a autarquia desenvolve por toda a cidade no combate à poluição sonora.

No ano passado, a superintendência promoveu 92 ações de caráter educativo para públicos variados: comerciantes, integrantes de segmentos religiosos, associações de moradores e estudantes das redes pública e privada de ensino. Esse ano já foram realizadas mais de 80 ações do gênero.

Para denunciar casos de abuso de som, o cidadão pode ligar para o disque poluição sonora da Sucom: (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24 horas.