Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais, Santa Bárbara, Alfredo Amorim, Abrigo Filhos do Povo, Nossa Senhora dos Anjos, Graciliano Ramos e Álvaro Vasconcelos participaram na última terça-feira (19), de uma aula show com a compositora e cantora Márcia Short. O evento aconteceu no espaço da Escolab 360, onde a artista falou de sua trajetória artística e também cantou alguns sucessos da carreira.
“Saio daqui com o coração cheio de alegria! Eu agradeço a atenção, às orientações, o carinho e o esforço para que tudo fosse lindo do jeito que foi. Contem comigo sempre! Minha profunda admiração e respeito por este ofício nobre que nos guia e conduz sempre para o lado bom de viver e caminhar ao lado do conhecimento. Afinal conhecimento é poder! Sigamos firmes e fortes”, disse a artista.
A ação integra a o Mapa Cultural da lei Aldir Blanc, em parceria com a Fundação Gregório de Mattos. A Coordenadora Pedagógica da GR Liberdade /Cidade Baixa, Luciene Costa elogiou a apresentação da cantora. “Me emocionei muito com as experiências de vida que ela trouxe. O caminho que nós trilhamos enquanto mulheres, a trajetória de tantas de nossas alunas, que voltam hoje em busca desse certificado do qual ela tanto se orgulha, mas que a experiência de vida lhe confere uma autoridade, em qualquer lugar de fala, me deixou ainda mais confiante em nossa educação.”
Já o professor de arte, Joselino Costa, ficou feliz com a cantora por se declarar amante da profissão de pedagogo: “A fala dela foi importante para incentivar nossos alunos. O momento final em que ela disse que fará opção pelo curso de Pedagogia e a razão pela qual escolheu esse curso foi lindo”.