Alunos do Imeja visitam centro de treinamento do Bahia

31 de maio de 2012 - dev

Com o objetivo de promover a inclusão social e integrar a prática pedagógica esportiva nas unidades de ensino, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio do Programa de Educação Esportiva, realiza diversas atividades para os alunos da rede.

Nesta sexta-feira (1º), das 14h às 16h30, os estudantes do Instituto de Educação José Arapiraca (Imeja) vão visitar o Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia, no Fazendão, na Itinga. A visita faz parte do Projeto Encontro de Craques, que tem como objetivo oportunizar o acesso dos alunos ao mundo do futebol profissional, assim como a prática de valorização do esporte. Todo mês, 320 estudantes serão beneficiados.

No dia 04 de junho começa os Jogos Estudantis Municipais. Nessa primeira fase serão realizadas competições de futsal, handebol, karatê e ginástica rítmica, com a participação de 56 escolas. As atividades vão acontecer no Ginásio Poliesportivo Nelson Cazumbá, no bairro de Nova Brasília, em Valéria, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.