Alunos municipais comemoraram Dia da Árvore no Jardim Botânico

25 de set de 2009 - dev

Alunos dos grupos 4 e 5 da Educação Infantil da Escola Municipal João Ferreira, participaram, no dia 21, da programação em comemoração ao Dia da Árvore e a chegada da Primavera no Jardim Botânico de Salvador. A visita faz parte de uma das etapas do projeto didático do primeiro bimestre ‘Saber Cuidar é Preservar a Natureza’.

Durante o desenvolvimento do projeto foram doadas à escola algumas mudas que foram cuidadas pelos alunos até o dia da visita, quando eles plantaram no solo do Jardim Botânico. “Foi uma experiência riquíssima. O contato direto com a natureza, seus elementos e sons possibilita aos pequenos o despertar de uma consciência protetora e integrada do meio ambiente”, disse a diretora da unidade, Augusta Cerqueira. A visita foi encerrada com um saboroso piquenique.

A programação elaborada pela equipe de Educação Ambiental possibilitou o fortalecimento dos conteúdos trabalhados durante o projeto em sala de aula. A gestora da escola acrescentou que o trabalho não foi encerrado com a visita, ressaltando que até o final do ano os alunos terão aulas interativas, agora com o projeto O Jardim Botânico Vai à Escola. Hoje pela manhã uma equipe do Jardim Botânico esteve na unidade, realizando atividades com as crianças.