Alunos municipais de Valéria recebem projeto Cultura da Paz

05 de nov de 2013 - dev

Nesta terça-feira (5) e quinta-feira (7), o Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (CEART), estará na Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Valéria. Cerca de 160 alunos, por dia, vão receber o projeto Cultura da Paz: Um exercício da convivência humana. As atividades serão realizadas das 8h às 17h.

Todas as linguagens artísticas (teatro, dança, música, artes visuais e literatura) trabalhadas no CEART serão levadas para os estudantes. Cada professor ficará responsável em média por 25 alunos e as oficinas estimulam um diálogo com conceitos em torno da paz, com respeito ao próximo, às diferenças, ética e personalidade.

Os estudantes vão participar da construção de pequenos quadros utilizando a linguagem do mosaico. A prática pertence à linguagem de artes visuais e as ilustrações remetem a diversas reflexões sobre como conviver em paz. “Toda equipe de professores elaboram seus planejamentos de acordo com a temática. No final, os alunos apresentam o resultado do processo para toda unidade escolar”, explica Maria Anunciação Teles, diretora do CEART.