Alunos municipais participam de gincana cultural e esportiva

04 de set de 2013 - dev

Cerca de 260 alunos do Programa de Iniciação Esportiva do núcleo de Itapuã participaram nesta quarta-feira (04), no Centro Esportivo e Cultural Armindo Biriba, da gincana cultural e esportiva. A atividade foi realizada pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer.

A atividade tem como objetivo promover o desenvolvimento do esporte e da recreação, garantindo o direito constitucional ao lazer. Participaram da gincana alunos das Escolas Municipais Vinícius de Moraes, Manoel Lisboa, Baha’i, Vitória da Conquista, Abaeté, Nova do Bairro da Paz e do Pescador.

Os alunos participaram da gincana competindo nas brincadeiras de caça ao tesouro, cabo de guerra, dança das cadeiras, corrida de saco, ovo de colher, futsal de dupla, além do jogo de perguntas e respostas. “Estou adorando a gincana, a gente se diverte, brinca, conhece pessoas e se desenvolve no esporte”, disse a aluna Rute dos Santos, 10 anos, da Escola da Municipal Vinícius de Moraes.