Alunos municipais participam de oficinas de teatro e artes

04 de ago de 2014 - dev

Vinte alunos do 5º ao 8º da Escola Municipal Professora Olga Metting, em Nova Brasília de Valéria, participam nesta terça (05) e quinta-feira (07) de uma oficina de teatro. As aulas serão ministradas pelo ator, dançarino, professor e mestre em Artes Cênicas Ricardo Fagundes.

A atividade é realizada por meio de uma parceria entre a escola e o Mediação Cultural e aborda a preparação do ator contemporâneo em sua formação a partir do Sistema Laban/Bartenieff. O Mediação Cultural é um programa de ações de caráter artístico-pedagógico que são desenvolvidas junto a educadores e estudantes de escolas de dependência estadual e municipal, ONGs e associações comunitárias.

OFICINAS DE ARTE – O projeto Mario Gusmão vai às Escolas, realizado pela Secretaria Municipal da Educação, por meio do Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão, vai mobilizar os alunos da Escola Municipal Gersino Coelho (Doron) e do Centro Municipal de Educação Infantil Eliezer Audíface (Luis Anselmo).

O objetivo da ação, que este ano tem como tema Educação Integral: Identidade, Cultural e Comunidade é promover reflexão sobre identidade, trabalho em comunidade e respeito às diferenças de forma lúdica.