Alunos municipais vencem concurso da Transalvador

28 de nov de 2013 - dev

Dois estudantes de escolas públicas municipais e um de uma escola particular são os vencedores do concurso de desenhos da Transalvador, com a temática Educação no Trânsito. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município deste fim de semana (15 a18). A solenidade de premiação será nesta sexta-feira (22), às 9h, no auditório do Sest Senat.

O primeiro lugar ficou para Laísa Conceição Lima Santos, da Escola Municipal Durval Pinheiro, que ganhou um vídeo game Super Nintendo DS. A aluna da Pingo de Gente, Karin Miyuki Nagamatsu Albuquerque, levou o segundo prêmio, uma bicicleta aro 25. Em terceiro, ficou Leonardo Santos Correia, da Escola Municipal Gersino Coelho, vai poder se divertir no Playland com um voucher no valor de R$ 150.

Para o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a iniciativa ajuda a estimular hábitos culturais positivos desde cedo no trânsito. “Um concurso voltado ao público infantil é importante para promover a reflexão, conscientizar e desenvolver a cidadania dos futuros condutores, resultando em atitudes seguras e solidárias no trânsito”, ressalta.

De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Mirian Bastos, os desenhos foram julgados por uma comissão composta por sete servidores do órgão municipal, com méritos reconhecidos no campo pedagógico e das artes plásticas. “Para a escolha dos vencedores, os profissionais levaram em consideração critérios como a técnica usada, a expressividade e a originalidade, bem como a adequação das imagens ao tema proposto”.

O Concurso de Desenhos Infantis sobre Educação no Trânsito, promovido pela Transalvador, conta com a parceria do Fenasdetran, Sest Senat, CF Comunicação/CF Engenharia e Porto Seguro. Participaram estudantes matriculados em escolas públicas e particulares, cursando o Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano.

A solenidade de entrega dos prêmios vai contar com a participação de autoridades municipais, representantes de entidades de trânsito, além dos alunos vencedores, professores, diretores e coordenadores de educação.