Alunos municipais vencem concurso e ganham computador

10 de nov de 2008 - dev

Dois estudantes da rede municipal foram vencedores do Concurso Cultural de Desenho e Redação do Jornal A Tarde e levaram para casa dois computadores novos. O concurso faz parte do Projeto Futuro da Água, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). O objetivo é promover atividades de conscientização sobre a necessidade da preservação da natureza, em especial o uso da água.

O evento de premiação, que aconteceu na sexta-feira (dia 7), na sede do Jornal A Tarde, reuniu os seis vencedores do concurso, entre eles a aluna da Creche Vovô Zezinho Jéssica Santos, de 6 anos, que teve seu desenho escolhido entre 1.135 concorrentes. Também foi vencedora, na categoria Redação, Débora Gonçalves (12), que estuda na Escola Municipal Afrânio Peixoto, que concorreu com 170 crianças.

As duas estudantes não esconderam a felicidade de serem as vencedoras do concurso. Nenhuma delas tinha computador em casa. “Agora vou poder treinar ainda mais a minha redação”, declarou Débora Gonçalves.

O Concurso Cultural foi aberto gratuitamente para estudantes da rede pública e privada de todo estado. Essa foi a 3ª edição do projeto e a segunda vez consecutiva que tem a Creche Vovô Zezinho como vencedora na categoria Desenho.