Alunos participam de palestras em comemoração ao Dia do Trabalhador

03 de maio de 2013 - dev

Os 171 alunos do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA) da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, no Bairro da Paz, foram contemplados com uma intensa programação no mês de maio em comemoração ao Dia do Trabalhador.

A programação especial, que conta com diversas palestras, tem como objetivo contribuir na formação cidadã dos estudantes e atender o projeto político pedagógico da escola que trata da preparação do educando para inserção no mercado de trabalho aliando formação social a educação formal.

Na última quinta-feira (02), aconteceu uma palestra sobre “Ginástica Laboral e Vivência”, ministrada pela professora de Educação Física, Liane Andrade. No dia 15 de maio o tema abordado será “Valorização do Trabalhador Doméstico” e quem vai conversar sobre o assunto é Cleusa Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos (Sindoméstico).

Já no dia 22 de maio a palestra será sobre “Saúde e Segurança no Trabalho”, proferida pelos enfermeiros Edson Gomes e Yara Gomes. E no dia 29 de maio o assunto abordado será “Direitos e Deveres do Trabalhador”. Essa última será realizada em parceria com o Balcão de Justiça e Cidadania e será ministrada por um represente legal da área. Todas as palestras começam às 20h.